13/09/2020 13h41
Foto: Divulgação
A Apple está investindo pesado para fazer com que sua gigantesca operação tenha o menor impacto possível sobre o meio-ambiente. Isso inclui a construção de duas das maiores turbinas de energia eólica do mundo.
As turbinas serão construídas na Dinamarca, em uma região próxima à cidade de Esbjerg, e segundo o comunicado, vão colaborar com o plano de zerar as emissões de carbono de toda a cadeia produtiva da Apple até 2030.
As turbinas terão cerca de 200 metros de altura, e devem produzir cerca de 62 gigawatt horas anualmente, o suficiente para abastecer cerca de 20 mil casas. Essa energia será usada para manter o data center da Apple na cidade de Viborg, também na Dinamarca. Toda a produção adicional será destinada à rede elétrica do país.
“Combater as mudanças climáticas exige ações urgentes e parcerias globais, e o data center de Viborg é uma poderosa prova que nós podemos nos colocar à altura desse desafio geracional”, disse Lisa Jackson, vice-presidente da Apple de Políticas e Iniciativas Sociais para o Meio-Ambiente.