Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Apple volta a ser a marca mais valiosa do mundo

Valorização da empresa foi de 87% em um ano e passou de US$ 140 bilhões para US$ 263 bilhões

27/01/2021 07h33

Foto: Divulgação

Apesar da crise econômica mundial devido a pandemia do novo coronavírus que tirou a renda de grande parte da população, as gigantes de tecnologia não parecem ter sentido impacto. Grandes companhias como a Apple, Amazon e Google ficaram entre as mais valiosas do mundo, de acordo com dados do relatório anual Brad Finance, uma consultoria britânica de avaliação de marcas.

Ao todo, 500 empresas estiveram no ranking. A Apple teve grande destaque com valorização de 87% em um ano, passando de US$ 140 bilhões para US$ 263 bilhões. Já a Amazon, que ocupava a primeira posição, caiu para o segundo lugar, mas registrou um crescimento de 15% no valor da sua marca. O Google desceu do segundo para o terceiro lugar com um pequeno avanço de 1,4%, fechando USS$ 191 bilhões.

Um dos motivos que justificam o gigante crescimento da Apple é a diversificação de produtos e serviços, após a empresa decidir ir além do iPhone e apostar em novos negócios.