Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Arajet anuncia nova rota e investimento de US$ 15 mi na Argentina

A companhia aposta no mercado argentino e, até o final do ano, terá 18 voos semanais para o país

29/06/2025 09h51

Foto: Divulgação

A Arajet, companhia aérea da República Dominicana, anunciou a abertura de uma nova rota direta entre Córdoba e Punta Cana, além de um aumento nas frequências de voos para a Argentina, como parte de sua estratégia de expansão.

O CEO e fundador da empresa, Víctor Pacheco Méndez, revelou que a companhia investirá aproximadamente US$ 15 milhões para fortalecer sua operação local.

As novas conexões a partir de Córdoba, com voos programados para começar em dezembro, incluirão três frequências semanais, tornando a Arajet a primeira companhia internacional a oferecer voos diretos do Aeroporto Internacional Ingeniero Aeronáutico Ambrosio Taravella para o destino caribenho.

Víctor Pacheco Méndez, CEO e fundador da Arajet - Foto: Divulgação

Além da nova rota, a Arajet já opera 18 voos semanais entre a República Dominicana e a Argentina, incluindo 13 voos de Punta Cana para Buenos Aires, dois de Santo Domingo para Buenos Aires e três de Punta Cana para Córdoba.

O Ministro de Turismo da República Dominicana, David Collado, destacou a importância do mercado argentino, que se tornou a quarta maior fonte de turistas para o país caribenho. Com a previsão de 400 mil turistas argentinos em 2025, a Arajet busca facilitar o acesso e aumentar o número de voos para atender a essa demanda crescente.

A Arajet opera uma frota de novos Boeing 737 MAX 8, recebendo as aeronaves diretamente da fábrica, e planeja expandir sua presença nos Estados Unidos, com rotas para até 17 cidades. O CEO da companhia reafirmou que a estratégia de preços acessíveis será mantida à medida que as frequências aumentarem.

Além disso, Collado ressaltou as oportunidades de investimento no setor hoteleiro da República Dominicana, com 16 mil quartos em construção e um foco crescente no turismo de golfe. “Estamos diversificando nosso turismo e mostrando que a República Dominicana é muito mais do que Punta Cana,” afirmou.