28/06/2021 11h42
Foto: Divulgação
A área denominada SSD09, no Porto de Salvador, na Bahia, está entre os ativos que marcam a abertura da temporada de leilões do 2º semestre do Governo Federal. O leilão, promovido pelo Ministério da Infraestrutura, através da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq, está previsto para o próximo dia 13 de agosto, na @B3_oficial, em São Paulo.
O porto público da capital baiana é administrado pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). A área (brownfield) SSD09, com 16.026 m2, é destinada à movimentação e armazenagem de carga geral, de projeto ou conteinerizada. De acordo com a Antaq, o valor estimado do negócio é de R$ 109 milhões.
Imagem: Codeba
O arrendamento, na modalidade simplificado, é celebrado para contratos de até R$ 330 milhões, pelo prazo máximo de 10 anos, e os estudos são baseados em valores unitários para exploração de áreas em portos organizados.
O edital, publicado no Diário Oficial da União no último dia 24, está disponível em https://www.gov.br/infraestrutura ou https://www.gov.br/antaq/