Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Arfrio inicia operações em centro de distribuição em Extrema (MG)

O novo espaço tem capacidade para 12 mil posições pallet

28/09/2024 08h25

Foto: Divulgação

A Arfrio iniciou as operações em seu novo centro de distribuição em Extrema (MG) neste mês de setembro. As novas instalações somam 12 mil posições pallet, distribuídas em duas câmaras de armazenagem de diferentes capacidades, adequadas ao armazenamento de produtos resfriados e congelados. Os valores do investimento não foram divulgados.

O novo centro de distribuição foi inicialmente planejado para atender a uma demanda crescente da McCain do Brasil na região. Na sequência, a instalação passou a absorver também outras demandas de clientes do setor de alimentos, com a capacidade de suportar operações logísticas de grande escala. 

"A planta foi idealizada para atender à demanda de grandes indústrias alimentícias, como a McCain do Brasil e a Forno de Minas, que já está operando com a gente aqui. Essa nova unidade tem 12 mil posições pallet, sendo 5 mil já em operação para a McCain do Brasil, e outras 1.300 dedicadas ao cliente Forno de Minas", destacou Adriano Rocha, superintendente-geral da Arfrio. "Ainda estamos em fase de expansão, com 60% do prédio já em operação. Nossa capacidade pode ser ampliada conforme as necessidades dos clientes", comentou.

As novas instalações foram desenvolvidas especialmente com o objetivo de garantir eficiência nas operações da McCain do Brasil. Com grande capacidade de armazenamento, a instalação agora também pode suportar as exigências de clientes que atuam em mercados que demandam alta capacidade de armazenagem e distribuição de produtos com controle rigoroso de temperatura. O espaço também inclui infraestrutura moderna para suportar operações logísticas robustas, como 12 docas preparadas para agilizar o fluxo de mercadorias.

Fonte: Tecnologística