Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Aventureira KTM 890 R chega às concessionárias da marca no Brasil

Nova Big trail traz atualizações no sistema de suspensão, além de novo painel de 5 polegadas

28/11/2022 07h53

Foto: Divulgação 

A KTM anunciou a chegada da 890 R ao Brasil. A Big Trail já está disponível em todos os 24 concessionários da marca austríaca no país a partir de R$ 139.990.

A nova Big Trail da KTM conta com um motor 4 tempos de dois cilindros e 899 cm³, que garantem 106 cv de potência, e é acompanhado por uma transmissão de seis velocidades com Quickshifter, que permite trocas sem uso de embreagem.

A suspensão é fornecida pela WP e traz uma atualização no garfo, além de novos ajustes de amortecedores, que podem ser personalizados, conforme gosto do piloto.

A 890R traz três modos de condução: Street, Sport e Rain, além de contar com ABS e controle de tração, ainda oferece opcionalmente o Rally Pack, que adiciona o modo de condução off-road, para pilotos mais aventureiros que gostam de encarar trilhas. Esse novo modo traz o sistema MSR, que impede a derrapagem das rodas em arrancadas, curvas e terrenos escorregadios.

Segundo a KTM, esse modo fora de estrada permite a utilização da função ABS dos freios mesmo em terrenos onde a aderência não é a ideal, fornecendo mais segurança ao piloto durante trilhas mais pesadas e em condições de chuva.

Os freios são a disco em ambas as rodas, com 320  mm de diâmetro na dianteira e 260 mm na traseira. O painel de instrumentos é de TFT de 5 polegadas com opção de conectividade através do aplicativo KTMconnect.

A 890R tem um visual agressivo inspirado na KTM 450 Rally, vencedora do Rally Dakar, e traz grafismos nas cores branca, azul, além do tradicional laranja da KTM, presente também no quadro da motocicleta.

Atualmente a KTM conta com 24 concessionários no Brasil, e suas motos ofertadas no país são produzidas no Polo Industrial de Manaus desde 2014.

Fonte: iG Carros