08/10/2025 07h30
Foto: Avianca Cargo - Divulgação
Avianca Cargo continua reforçando sua operação na região com a incorporação de um novo avião cargueiro A330P2F, ampliando sua frota conjunta — em sinergia com a Avianca Cargo México — para nove aeronaves (seis A330-200F cargueiros de fábrica e três A330-200P2F convertidos).
O novo cargueiro, com capacidade superior a 60 toneladas, combina eficiência no consumo de combustível e maior capacidade de volume em comparação a outros modelos de tamanho médio, oferecendo maior flexibilidade em rotas de alcance médio. Essas características permitem otimizar a malha de carga e manter altos padrões de serviço para os clientes da companhia aérea.
“Na Avianca Cargo, celebramos a expansão de nossa frota e a chegada do novo cargueiro convertido A330P2F, um avião com mais de 13 anos de história que agora se une à nossa frota para continuar ratificando nosso compromisso com conectividade e serviço. Hoje chegamos a mais de 350 destinos com uma rede ampliada e seguimos expandindo nossas conexões para novos mercados”, destacou Diogo Elias, CEO da Avianca Cargo.
No âmbito da Proflora 2025, a Avianca Cargo ressaltou seu liderança no transporte de flores da Colômbia para os principais destinos internacionais. Ao longo do ano, a companhia aérea movimentou mais de 100 mil toneladas de flores da Colômbia e do Equador para Estados Unidos, Europa e Ásia, consolidando sua posição como um dos principais operadores de carga no setor floricultor.
Como parte de sua estratégia de fortalecimento logístico, a empresa inaugurou recentemente o Jetflor no terminal de Medellín, um espaço de 850 metros quadrados que aumentou em 50% a capacidade de manuseio de carga. Além disso, otimizou a configuração do cooler em Miami, permitindo manter a carga perecível em condições ideais de temperatura e ampliar a capacidade em 83%.