28/05/2021 07h59
Foto: Divulgação
A Avianca, em conjunto com a Associação Internacional de Transporte Aéreo IATA, vai lançar a aplicação IATA Travel Pass na América Latina. Trata-se de uma espécie de passaporte digital que permite aos viajantes guardar, gerir, consultar e verificar os resultados dos testes exigidos pelas autoridades quando da realização de voos internacionais.
Este lançamento se dá no marco da nova dinâmica digital que a Avianca vem adotando para responder aos desafios que o mundo hoje apresenta, tornando-se a primeira companhia aérea da América do Sul a fazer uso deste aplicativo móvel. Inicialmente, será realizado um teste-piloto nos voos entre Bogotá e Miami, sendo gradualmente estendido a outros mercados.
“Para nós é fundamental poder simplificar os requisitos associados à Covid-19 para viagens internacionais e isso proporciona maior tranquilidade e facilidade nos procedimentos, além de garantir a biossegurança dos passageiros e de nossas tripulações. A utilização deste aplicativo não terá nenhum custo adicional e, ao contrário, resultará em benefícios, tornando a experiência de viagem mais agradável e simples”, disse Michael Ruplitsch, Chief Information Officer da Avianca.
O aplicativo estará disponível para dispositivos iOS e Android. É importante que os viajantes façam o download com dias suficientes de antecedência de seu voo, a fim de poder armazenar as informações necessárias ali, bem como receber o resultado do teste contra Covid-19 do laboratório credenciado.