Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Azul anuncia plano para atender até 19 destinos no Pará

O anúncio reforça a estratégia da Azul de focar em operações regionais

15/09/2021 08h50

Foto: Divulgação

A Azul anunciou a intenção de atender até 19 destinos no Pará. A partir de novembro, a companhia já retorna os voos para Itaituba, Porto Trombetas, Breves, Monte Dourado, Almeirim, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

As cidades de Salinópolis, Tucuruí, Paragominas, Alenquer e Porto de Moz estão contempladas no planejamento de operação da aérea, mas só serão avaliadas pela companhia após a conclusão de obras de infraestrutura e da execução de normas requeridas pela Agência Nacional de Aviação Civil - Anac. Todos os voos serão cumpridos com aeronaves da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, que pode transportar até nove clientes.

O plano de expansão da Azul e da Conecta prevê ainda o aumento na oferta de assentos nos voos para Itaituba e Porto Trombetas a partir de abril do ano que vem, com a mudança da operação para as aeronaves modelo ATR 72-600, de 70 lugares.

Somando as cidades que terão os voos retomados, as novidades previstas na malha do Estado e os destinos já operados no Pará – Belém, Carajás, Marabá, Altamira e Santarém –, a Azul e a Conecta podem chegar a 19 localidades servidas no Estado. Além disso, na capital Belém, a empresa já ultrapassou a oferta de assentos se comparado com períodos antes da pandemia e, em julho deste ano, representou cerca de 56% da oferta de voos no Aeroporto Val De Cans.

“A Azul será, com a implementação deste plano, a maior operadora de voos no Pará, contribuindo significativamente para a integração de um Estado de dimensões superlativas e desafios não menores de integração regional e transporte. A reativação dos voos e a inauguração de novas cidades de operação vão fomentar a economia paraense e são uma boa notícia para o desenvolvimento do Estado. Estamos animados com essa possibilidade de expansão e aguardaremos pelos ajustes na infraestrutura dos aeroportos para que possamos voar mais ainda em terras paraenses, transportando clientes para o lazer ou para negócios”, destaca o diretor de relações institucionais da companhia, Marcelo Bento.