12/07/2025 10h55
Foto: Divulgação
A Azul Linhas Aéreas celebra em agosto seus 16 anos de atuação no aeroporto de Belo Horizonte – Confins, apresentando números que comprovam a excelência de seus serviços. A operação em Confins, que é o segundo maior hub da companhia no país, registrou um crescimento de 25,6% no número de passageiros transportados a partir da capital mineira nos primeiros cinco meses de 2025, em comparação ao mesmo período de 2024.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Azul detém 68,5% de market share (passageiros) em Confins e 66,7% em todo o estado de Minas Gerais. Neste ano, cerca de 1,7 milhão de pessoas embarcaram no BH Airport de janeiro a maio.
Durante os 16 anos de operação no aeroporto de Confins, a Azul transportou um total de 70,3 milhões de passageiros, considerando chegadas e partidas, em 771 mil voos.
Apenas no primeiro semestre de 2025, a companhia ofereceu 2,6 milhões de assentos partindo de Belo Horizonte e quase 3 milhões em todo o estado, atuando em 15 localidades e contribuindo para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos diretos e indiretos.
Na capital mineira, a Azul emprega cerca de 1,3 mil colaboradores, conhecidos como Tripulantes, incluindo aeronautas (pilotos e comissários) e aeroviários (funcionários em solo).
Em junho, o aeroporto de Confins recebeu uma nova rota internacional da Azul, com voos sazonais para Bariloche, na Argentina, um dos principais destinos de inverno da América do Sul, com frequências de duas vezes por semana.
Além desse destino, a companhia também opera voos internacionais de Confins para Orlando, cuja frequência será ampliada em agosto para cinco voos semanais, e para Curaçao, que terá operações sazonais a partir de outubro deste ano, com retorno em dezembro e quatro voos semanais em cada sentido, realizados com aeronaves Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros.