19/11/2025 11h26
Foto: PM/Bahia - Divulgação
A Azul Conecta, companhia subsidiária para voos regionais da Azul, assinou contrato de licitação com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia para a prestação de serviços de manutenção da aeronave Cessna C208B Grand Caravan. Este é o terceiro contrato de manutenção de aviões deste modelo assinado pela Azul Conecta com órgãos de segurança. Os primeiros foram com a Polícia Rodoviária Federal e com a Polícia Federal.
Pelo acordo, a empresa será responsável por executar manutenções preventivas, corretivas e curativas, incluindo o fornecimento de peças, a emissão de toda a documentação técnica exigida, entre outros itens. O contrato também contempla serviços necessários à manutenção da aeronavegabilidade da aeronave, além de eventuais treinamentos e melhorias operacionais.
O contrato prevê ainda que a Azul Conecta poderá, a critério da Polícia Militar, oferecer treinamento de tripulações em simulador de voo do mesmo modelo do avião, o que contribui para o aprimoramento técnico.
Com o novo acordo, a Polícia Militar da Bahia reforça a manutenção e a operação segura de sua frota aérea, enquanto a Azul Conecta amplia sua atuação no segmento de serviços aeronáuticos especializados. Com essa aeronave da PMBA, a Azul Conecta passa a ter 34 aviões sob sua manutenção — sendo 26 próprios e oito de contratos de manutenção terceirizados — o que representa aproximadamente 13% de toda a frota nacional de Grand Cessna Caravan.
"A assinatura deste contrato reforça a confiança na qualidade dos serviços da Azul Conecta e no nosso compromisso em oferecer soluções seguras, eficientes e alinhadas às necessidades da corporação. Seguimos orgulhosos em apoiar operações tão importantes para o estado e em ampliar, juntos, uma relação construída com profissionalismo e resultados. Esse tipo de parceria também fortalece nosso compromisso com a aviação regional e com o desenvolvimento de soluções que apoiem operações essenciais em todo o país," afirma Vitor Cordeiro Silva, diretor da Azul Conecta.