Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Azul e Gol fazem homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Nos últimos dois anos houve incremento de 107% na quantidade de mulheres trabalhando em carreiras na aviação

08/03/2020 17h29

Da esq. para a dir., Natália Weiss, comandante (piloto), Loren, chefe de cabine, Mônica Akiko, comissária, e Tahys Gonçalves, copiloto. Atrás, à esq., Renata Avelar, comissária, e Marli Santos, comissária. Foto: Divulgação 

Segundo comunicado à imprensa, a Gol reforça que sempre teve como premissa a diversidade e valorizar o trabalho da mulher. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a companhia repetiu uma ação que promove todos os anos, com voos exclusivamente com tripulação feminina.

Comandante, copiloto e comissárias de bordo receberam os passageiros em dois voos especiais neste domingo, especialmente os que embarcaram para Brasília, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e os que fizeram a rota para Buenos Aires, partindo de Guarulhos, ambos os voos em aeronaves Boeings 737-800 NG. Ao todo foram mais de 6 horas no ar em cabines iluminadas internamente com a cor rosa.

Na última sexta-feira, 6, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras repetiu sua tradicional ação em celebração do Dia Internacional da Mulher, com um voo especial tripulado apelas por elas.

A ação foi compartilhada pela empresa aérea em suas mídias sociais e destacou que o voo AD2750 de Guarulhos para Navegantes foi o escolhido para ter uma tripulação 100% feminina.

Na cabine, comandaram a operação as pilotos Teresa Maria Parnes e a primeira-oficial Juliana Perroni; enquanto isso, cuidando da cabine de passageiros estavam as comissárias Nathalia Leite, Tatiani Silva e Poliana Quevedo.

A aviação no Brasil ainda é um território dominado maiormente por homens, no entanto, esse cenário vem se diversificando os últimos anos. A Azul informou que, nos últimos dois anos, houve incremento de 107% na quantidade de mulheres trabalhando em carreiras na aviação.