04/06/2025 10h37
Foto: Divulgação
Como um dos reflexos do recente anúncio da entrada do pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, a Azul Linhas Aéreas irá suspender três voos internacionais a partir do terceiro trimestre deste ano.
As operações internacionais são realizadas com aeronaves menores, como o Airbus A320neo e o Embraer E195-E2
Os cortes começarão por Manaus, em 9 de agosto, onde a rota para Fort Lauderdale não será mais realizada. No dia seguinte, será a vez dos voos entre Curaçao, no Caribe, e Fort Lauderdale. Já em 11 de setembro, os voos entre os aeroportos internacionais de Viracopos e de Assunção, no Paraguai, deixarão de acontecer.
Com a suspensão, passageiros procedentes de Manaus deverão efetuar conexão em Belém para seguir viagem em uma das três frequências semanais disponíveis para Fort Lauderdale. Já os passageiros do interior paulista deverão se deslocar para o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, para seguir viagem para a capital paraguaia pela Latam Airlines ou pela Gol Linhas Aéreas.
Saída do Chapter 11
A Azul Linhas Aéreas pretende encerrar seu processo de recuperação judicial nos Estados Unidos até o início de 2026, com a parte judicial sendo finalizada ainda neste ano. A empresa mantém suas operações normalmente e trabalha na reestruturação de suas dívidas com o apoio dos principais credores.