Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Azul irá voar pela primeira vez para a África

O objetivo do voo é a repatriação de brasileiros que não conseguem sair de Angola

15/04/2020 10h46

Foto: Divulgação

A Azul Linhas Aéreas irá, pela primeira vez, na África, em um voo para Angola a ser executado com seu novo Airbus A330neo. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa solicitou um voo de Luanda, em Angola, para Recife, a ser operado no dia 19 de abril com o Airbus A330-900neo, o maior avião da companhia.

O voo objetiva a repatriação de brasileiros que não conseguem sair de Angola (embora essa informação não esteja confirmada), já que a TAAG Angola e a South African Airways suspenderam os seus voos.

Atualmente, a única ligação direta entre o Brasil e a África tem sido com a Ethiopian Airlines, via Addis Abeba, no entanto, a rota que liga a capital etíope com Luanda não está mais sendo feita em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Até onde foi divulgado pela Embaixada do Brasil em Luanda, o voo está sendo organizado e será destinado prioritariamente a brasileiros em visita temporária ou de turismo em Angola.

Segundo a programação, jato da Azul irá decolar de Recife para Luanda às 22h10 do dia 18, chegando na África às 09h30 do dia seguinte. Já a decolagem de Angola será às 11h, do dia 19 de abril, chegando no Recife às 14h30 do mesmo dia. Serão 7 horas e 30 minutos de voo no A330neo, que leva até 298 passageiros.

Será a primeira vez da companhia em solo africano. Essa rota chegou a ser operada de maneira ah-hoc pela então Oceanair (depois Avianca Brasil) com o Boeing 767, após a mesma absorver parte das operações da BRA Linhas Aéreas, a qual fazia fretamento para empresas de engenharia no país africano.