Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Azul lançará voo direto entre Confins e Campo Grande

Nova rota terá frequência diária e amplia conexões do Mato Grosso do Sul com o principal hub da companhia em Minas Gerais

24/01/2026 09h01

Foto: Divulgação

A Azul informou que, a partir de 1º de abril, será iniciada a operação de um voo direto entre o Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o Aeroporto Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Apesar de a operação ainda não ter sido iniciada, as vendas para o trecho já foram abertas. A rota vai operar em um voo diário em cada sentido.

A operação será realizada com aeronaves Embraer 195-E2, com até 136 assentos, e Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros. Segundo informações do BH Airport, a decolagem de Confins ocorrerá às 8h15, com chegada prevista às 9h25 em Campo Grande. No sentido inverso, o voo parte às 10h05, com pouso estimado às 13h15 no terminal mineiro.

A nova ligação amplia o acesso da capital sul-mato-grossense ao principal hub da companhia em Minas Gerais, fortalecendo as opções de conexão para destinos nacionais e internacionais.

Para a gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi, o lançamento reforça a estratégia de expansão da conectividade aérea. “A nova operação facilita o acesso de Mato Grosso do Sul a um de nossos principais hubs, o aeroporto de Confins, o que aumenta também as possibilidades de conexão para diversos destinos no Brasil e no exterior”, afirma.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, diz que a retomada atende a uma demanda reprimida. “Foi um trabalho de anos por parte da Fundação de Turismo do MS, por meio do Programa Decola MS do governo do estado, junto à Azul no pleito do voo que havia durante a pandemia e havíamos perdido. Ele atende a uma demanda crescente do público mineiro que busca nossos principais destinos no estado”, declara.

Expansão de rotas

No início da semana, a Azul já havia anunciado outra nova rota que será operada pela empresa: o trajeto direto de Confins para Montevidéu. As decolagens para o trecho começam a partir de 4 de março deste ano.

Atualmente, a Azul oferece voos, entre operações regulares e sazonais, que ligam Montevidéu aos aeroportos do Recife (PE) e de Campinas (SP), dois dos principais hubs da companhia. A empresa também opera para o balneário de Punta del Este, no Uruguai, com voos partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP).