Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Azul utiliza solução para prevenção a fraudes no onboarding

Parceria com a TransUnion visa garantir validação eficiente no programa de fidelidade

07/11/2023 10h59

Foto: Divulgação 

A Azul Linhas Aéreas, parceira de longa data da TransUnion Brasil, empresa global de informações e insights, identificou a necessidade de otimizar a validação de dados cadastrais com a finalidade de prevenção a fraudes em seu programa de fidelidade “TudoAzul”. A companhia elevou cerca de 56,8% suas ofertas de voos, tanto no mercado doméstico quanto internacional, em um cenário de retomada pós-pandemia da covid-19, que afetou o setor de turismo e as companhias aéreas como um todo, até meados de 2022.

A TransUnion contribuiu neste processo com uma solução de validação de dados cadastrais interligada ao sistema antifraude da Azul. E, passou a integrar sua solução no processo de onboarding das contas do programa de fidelidade com uma camada adicional de prevenção à fraude, para validar e-mails e telefones que receberiam o segundo fator de autenticação.

Nesse novo cenário, a Azul Linhas Aéreas quadriplicou o volume de consultas na plataforma da TransUnion. No final de 2022, a empresa obteve mais de 70.000 cadastros, com validação das contas acima de 90%.

“Nossa necessidade era obter uma ferramenta para consulta e validação de dados que sustentasse os nossos processos transacionais. O cliente é o nosso foco central. Garantir uma validação eficiente, com fricção na medida certa e segurança se traduz em experiência e fidelidade à nossa marca e aos nossos serviços”, afirma Gisele Marquesim, gerente de Prevenção a Fraudes da Azul Linhas Aéreas.

Pelo fato de o Brasil ser uma das regiões mais desafiadoras do mundo do ponto de vista de tentativa de fraudes, a promoção da segurança ao negócio e aos clientes por meio de iniciativas, a exemplo da validação de dados em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é indispensável. “A TransUnion possui uma base de dados confiável e insights que agregam valor para as nossas decisões. Existe congruência entre os valores da TransUnion e os da Azul, como a consideração com o parceiro ou o cliente final, a segurança e a inovação”, acrescenta Gisele.

“Neste projeto, tivemos a oportunidade de oferecer as capacidades da TransUnion para ajudar pessoas e organizações a realizarem transações com confiança e fluidez para evitar fraudes. É um excelente exemplo de geração de valor econômico para a Azul e de foco nos seus clientes, através dos nossos dados e produtos de prevenção a fraude”, ressalta Claudio Pasqualin, vice-presidente de Soluções da TransUnion Brasil.