08/05/2025 10h15
Foto: Bajaj - Divulgação
A Bajaj do Brasil tem vários motivos para celebrar o mês de abril. Na fábrica da marca, em Manaus (AM), foram produzidas 2.502 motocicletas, volume recorde, que representa um crescimento de 55% em relação à média mensal de produção desde a inauguração da unidade, em junho de 2024. A média de 2025 está em 2.398 unidades produzidas por mês.
O emplacamento também foi recorde em abril. Foram emplacadas 2.084 unidades dos modelos da linha Dominar, resultado que representa 67% de crescimento sobre a média de emplacamentos dos 12 meses anteriores, que foi de 1.248 unidades por mês. Na comparação por quadrimestre, de janeiro a abril de 2025 foram emplacadas 7.549 unidades dos modelos Bajaj, enquanto no mesmo período de 2024 foram 2.219 emplacamentos, representando um crescimento de 240%.
No resultado por modelo, a Dominar 250 obteve seu melhor mês de emplacamentos desde o lançamento, em agosto de 2024. Foram emplacadas 458 unidades do modelo, o que representa mais de 90% de crescimento em relação à média mensal, que até então estava em 240 unidades. De janeiro a abril de 2025 foram emplacadas 1.310 unidades da Dominar 250.
O mesmo ocorreu com a Dominar 200, que teve seu melhor resultado mensal de emplacamentos, com 421 unidades. Em relação à média mensal de 2024, que foi de 143 unidades, o volume de abril representa 238% de crescimento. Em 2025 foram emplacadas até o momento 1.429 unidades do modelo.
Já a Dominar 160 teve 279 emplacamentos, totalizando 1.458 no acumulado de janeiro a abril. Da Dominar 400, carro chefe da marca, foram emplacadas 926 unidades, segundo maior emplacamento mensal desde o início das vendas. O mês recorde foi julho de 2024, com 942 emplacamentos. No acumulado deste ano foram emplacadas 3.349 unidades do modelo.
O volume total de emplacamentos desde dezembro de 2022, está em 22.609 unidades. Na venda varejo foram comercializadas 23.336 mil unidades no período.
"Mais do que atingir recordes mensais, o que nos deixa muito satisfeitos é verificar a consistência no crescimento da Bajaj no Brasil. Mês a mês, ano a ano, temos conquistado resultados expressivos em vendas, produção e expansão da nossa rede. Isso é resultado do trabalho de um grande time, da Bajaj Brasil, sua rede de concessionárias e também da Bajaj Auto Limited, que está focado em entregar um trabalho sólido, com produtos de qualidade e excelente custo-benefício, pós-vendas de excelência e relacionamento próximo com os clientes e com o mercado de motocicletas. Agradecemos aos mais de 22 mil motociclistas que têm confiado em nosso trabalho e reafirmamos o nosso compromisso de seguir crescendo e levando liberdade de escolha para um número cada vez maior de brasileiros em todo o País", declara Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.