Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

BBM Logística anuncia expansão na Região Norte

Com ampliação, a empresa passa a cobrir 100% do território brasileiro

31/10/2023 07h27

Foto: BBM Logística - Divulgação 

A BBM Logística, por meio de sua divisão de soluções em cargas fracionadas, está expandindo suas operações na Região Norte do Brasil.

Nesse projeto, além do Acre, Rondônia e Tocantins, entram agora no mapa de atendimento os seguintes estados: Amapá, Amazonas, Roraima e o Pará, cobrindo uma região com mais de 17 milhões de habitantes, segundo o Censo 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A ampliação na Região Norte faz com que a BBM Logística – considerada um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul –, passa a cobrir 100% do território brasileiro, segundo o diretor de Cargas Fracionadas da empresa, Jorcei Chiochetta. “É um novo desafio, por se tratar de uma região de grande extensão territorial. Vamos atuar com tecnologia e eficiência operacional, já reconhecidos pelo mercado, além de comunicação clara e eficaz junto aos nossos clientes, para levarmos serviços e atendimento de excelência”, explica. 

Ampliando a ação dos clientes ativos, a BBM pretende explorar o cross-selling e potencializar sinergias de operação e novos negócios na Região Norte do Brasil, com potencial para expandir a operação para o modal internacional nos países de fronteira, segundo o diretor de Cargas Fracionadas. “A previsão é de ampliação do market share nos clientes ativos e captação de novos clientes, potencializando o aumento de faturamento e volumetria da companhia”, afirma Chiochetta.

A BBM agora operando em toda a Região Norte, acaba ampliando suas ações em uma região em que a ocupação e o rendimento tiveram o segundo maior crescimento entre o retrato da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de dezembro de 2019, portanto antes dos efeitos da pandemia de covid-19, e o de março de 2023.  “A BBM Logística acredita no potencial econômico da Região Norte, que nos últimos anos apresenta números positivos e tem crescido bastante. Com essa expansão, poderemos atender nossos clientes de forma mais assertiva e com mais qualidade. Estamos presentes em 100% do território brasileiro e em mais sete países do Mercosul, o que mostra que somos um dos maiores operadores logísticos da América Latina”, finaliza o presidente da BBM, Antonio Wrobleski.