Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

BBM Logística registra maior faturamento da sua história

Com alta de 73% na receita bruta anual, empresa credita crescimento às cargas fracionadas

19/11/2020 17h17

Foto: Divulgação

A BBM Logística, operador logístico do modal rodoviário do Mercosul, anuncia os resultados do 3º trimestre destacando o forte crescimento da receita que resultou no maior faturamento de sua história (R$ 316 milhões, uma alta de 73% na comparação anual e 26% na trimestral), apesar da pandemia do coronavírus.

“Este foi o primeiro trimestre em que superamos a marca de R$ 300 milhões de faturamento, 26% acima do trimestre anterior”, comemora Andre Prado, CEO da companhia.

O resultado positivo foi impulsionado pelo segmento de carga fracionada, em que também cresceram os volumes de e-commerce que já representam cerca de 14% deste segmento. No segmento de operações dedicadas, a empresa começou a operar novos contratos no período.

O Ebitda aumentou 92% em relação ao mesmo período do ano anterior e 27% em relação ao trimestre anterior em função da maior escala e, principalmente, uma gestão eficiente de custos.

Para Marco Modesti, diretor financeiro e de relações com investidores da BBM, a melhora da margem das empresas adquiridas também contribuiu para o aumento do Ebitda. “Isto demonstra a qualidade na execução e integração das aquisições. Preparamo-nos para ser uma plataforma de consolidação no setor e temos conseguido gerar valor das empresas adquiridas.”

Estes resultados demonstram a resiliência do modelo de negócios diversificado da BBM e a forte capacidade de gestão, mantendo 100% das operações atendendo os clientes, mesmo com os desafios da pandemia.

No período, a empresa também concluiu a aquisição da Translag, a terceira desde 2018, com forte complementariedade geográfica com sua malha de transportes no Centro-oeste.
A empresa terminou o trimestre com posição financeira sólida, que permite continuar investindo na expansão do negócio, tanto organicamente como através de novas aquisições.

Ainda segundo André Prado, a perspectiva é animadora. “Seguimos confiantes no nosso desempenho e enxergamos diversas oportunidades de crescimento orgânico e novas aquisições. Com a expansão de nossa abrangência geográfica e do nosso portfólio de serviços, combinada com investimentos relevantes em tecnologia, nossa oferta aos clientes fica cada vez mais competitiva - o que seguirá alimentando o crescimento no futuro.”