Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Benner cria unidade de negócio para o segmento logístico

Empresa pretende triplicar o faturamento da área por meio de novos projetos

18/10/2021 11h00

Foto: Divulgação

A Benner Sistemas acaba de anunciar a criação de uma nova unidade de negócio exclusiva para o segmento logístico. A previsão da empresa é triplicar o faturamento da área por meio de novos projetos e de uma consistente estratégia de expansão no setor.

A nova área será comandada por Manuel Landeiro, que assume o cargo de head de Logística. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade de Salvador, ele possui vasta experiência na indústria de bens de consumo e no segmento transportes, com expertise de mais de dez anos em processos de negócios, sistemas de gerenciamento de armazém, gerenciamento de serviços de TI, sistemas ERP e TMS, cloud computing e supply chain management. Além disso, o executivo acumula passagens por companhias como Patrus e Telemont, onde atuou como CIO e diretor de TI, respectivamente.

“Entrei na Benner com o intuito de estruturar essa nova unidade de negócio no segmento logístico, bem como dar continuidade ao fortalecimento da nossa marca no segmento”, afirma Landeiro. De acordo com o CEO da Benner, Severino Benner, a divisão de logística, no futuro, deve se tornar uma empresa. A ideia agora é que, com a chegada de Landeiro, a área torne-se uma divisão com estrutura ágil de atendimento seguindo o modelo de startups, inovando, criando e ofertando soluções de tecnologia de ponta.

“Nos últimos dois anos o setor logístico se reinventou e, para manterem-se competitivos, nossos clientes demandam soluções cada vez mais inovadoras. A Benner certamente será o parceiro ideal para atender este segmento, pois além de oferecer ao mercado plataformas de logística, disponibilizaremos toda parte de robotização e dos processos dentro dos armazéns e entregas. Vamos levar às empresas ofertas complementares que permitem melhorar definitivamente a operação de nossos clientes”, finaliza Benner.