Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

BH Airport conta com mais voos para sete destinos em maio

O Aeroporto de Confins deve receber cerca de 750 mil passageiros neste mês

11/05/2022 11h02

Foto: Divulgação

A BH Airport, concessionária que administra o aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF), em Confins, conta agora com mais voos para seis destinos domésticos, incluindo Rio de Janeiro (SDU) e os principais terminais da Grande São Paulo (GRU e CGH), além do quinto voo internacional semanal para a Cidade do Panamá (PTY), pela Copa Airlines.

A concessionária estima em cerca de 750 mil o número de passageiros que passarão pelo aeroporto em maio. O movimento é considerado intenso, apesar do mês não possuir feriados prolongados ou grandes eventos que provoquem aumentos pontuais no fluxo de embarques e desembarques.  Serão, ao todo, 6,7 mil voos para mais de 30 cidades em maio.

“As pessoas estão recuperando a confiança para voltar a viajar e há uma demanda reprimida no setor de turismo. Isso contribui para o aumento do fluxo de pessoas e aeronaves. Estamos otimistas com o panorama e preparados para receber os passageiros em segurança”, afirma o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos.

Além da maior oferta de voos, CNF conta agora com um novo Posto de Serviços e Passaportes da Polícia Federal, que terá capacidade para emitir 120 passaportes por dia, voltados aos passageiros que desejam viajar ao exterior.