Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

BMW 3.0 CSL de 560 cv celebra os 50 anos da divisão M

Serão comercializadas apenas 50 unidades numeradas

26/11/2022 09h13

Foto: Divulgação 

A BMW comemora os 50 anos da divisão esportiva M com mais uma novidade, o 3.0 CSL – que contará com apenas 50 unidades numeradas.

O M4 especial, que é uma versão contemporânea do conceito dos anos 1970, o 3.0 CSL “Batmóvel” de 1973, carro de rali no qual foi vitorioso no Campeonato Europeu de Carros de Turismo por quatro anos consecutivos.

Serão três meses para produzir todos os CSL, montados na fábrica de Dingolfing do Grupo BMW, em Moosthenning, Alemanha.

Visual

A carroceria musculosa do cupê adota materiais em fibra de carbono, conta com as cores da divisão M e recebeu um pacote aerodinâmico que inclui um aerofólio e para-choques alargados.

Os faróis ganharam detalhes em amarelo, as rodas (20″ na frente e 21″ atrás) são em dourado, além dos quatro escapes atrás completam o visual.

Interior

O habitáculo é recheado de detalhes, como a numeração do veículo, banco em formato de concha M Carbon (sem assento traseiro), além do logotipo “50” no câmbio.

Motor

O motor do 3.0 CSL, como o próprio nome diz, é de 3.0 litros biturbo com seis cilindros em linha, para desenvolver 560 cv de potência e 56,08 kgfm de torque, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. A tração é traseira.

Fonte: Motor Show