Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

BMW iX será apresentado para o Brasil dia 24 no metaverso

Marca alemã irá apresentar o SUV elétrico em uma live na plataforma de vídeos e games Twitch

20/01/2022 08h21

Foto: Divulgação

BMW começa a preparar a chegada do BMW iX ao Brasil. Na próxima segunda-feira (24), a marca fará uma live de apresentação dentro da plataforma de vídeos Twitch - na ocasião, o público poderá fazer a pré-reserva online e interagir virtualmente com o SUV elétrico. 

Com participação de Bruno Nobru, jogador profissional e streamer eleito como Personalidade do Ano de 2021 pelo Esports Awards, e da jornalista Cris Amaral, o lançamento será feito dentro do Metaverso Complexo.

A marca antecipará ao público os recursos visuais, de sustentabilidade e de inovação do veículo antes da chegada do SUV elétrico às lojas no ambiente presencial - o BMW iX estará à venda nas concessionárias no segundo trimestre de 2022.

O projeto fruto da parceria entre a BMW e Ogilvy Brasil contará também com uma loja conceito da marca e um test-drive do veículo, reproduzindo os mesmos recursos do mundo real. A live pode ser acompanhada por meio do endereço https://m.twitch.tv/nobru a partir das 20 horas do dia 24/01. 

Essa é a primeira vez na Twitch que uma marca automotiva privilegia o ambiente virtual para antecipar um lançamento. A ação combina recursos do metaverso, inserindo um modelo real em ambiente gameficado, com interações de realidade aumentada e estendida.

Segundo Jorge Junior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil, o lançamento ficará marcado como símbolo de disruptura. “O BMW iX é um carro inteligente, que se atualiza automaticamente via internet e com recursos que combinam machine learning e IA. Ele é símbolo de uma nova era da mobilidade premium”, destaca o executivo.

“O lançamento está em linha com a futura geração de automóveis que está redefinindo a relação entre veículos e pessoas, por isso reproduzimos e antecipamos o lançamento do carro. Com esse conceito, pensamos em uma dinâmica inédita para explorar a digitalização e antecipar a experiência aos clientes”, completa Jorge Junior.

A BMW também preparou pela primeira vez um showroom virtual para a pré-reserva do BMW iX em seu site. Dentro da plataforma, o consumidor poderá, a partir de 24 de janeiro, conhecer as diferentes versões do modelo e configurá-las, tudo em 3D, num ambiente de concessionária.

Fonte: Inside Evs