22/04/2022 10h04
Foto: Divulgação
A nova geração do Série 7 foi apresentada oficialmente na quarta-feira (20) pela BMW. Além do novo visual, o sedã de luxo conta com motorização com sistema híbrido leve e uma versão 100% elétrica.
O design do Série 7 foi completamente renovado. A nova identidade visual, que estreou no X7, divide o conjunto óptico frontal em duas partes.
Na superior, luzes de LED fazem o papel do DRL (Day Running Light) – inclusive, como opcional, que pode vir com cristais Swarovski.
Logo abaixo, também em LED, mas com tecnologia Matrix, estão os faróis para iluminação noturna. A grade, com acabamento cromado, tem as bordas iluminadas na versão 100% elétrica.
Na traseira, as lanternas foram remodeladas e divididas em duas seções, uma na tampa do porta-malas, enquanto a outra invade a lateral.
Nas laterais, há maçanetas embutidas na carroceria, como no BMW iX e novas rodas de 20 polegadas.
Foto: Divulgação
Cinema móvel
O seu interior tem como destaque suas duas telas, com 12,3″ e 14,9″. A menor fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos para o motorista, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento.
O revestimento da cabine é em couro Merino, com acabamento em alumínio do sistema de som assinado pela Bowers & Wilkins. Há também cristais nos locais para regular os bancos, engatar as marchas e controlar a central multimídia.
Na parte de trás, com dois bancos luxuosos (equipados com climatização e nove programas de massagem), está o chamado BMW Theater Screen. Trata-se de uma enorme tela, de 31 polegadas, que fica embutida no teto do modelo.
A tela, quando acionada, se posiciona logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros. Sua resolução é de 8K, tem conectividade 5G e compatibilidade com Amazon Fire TV.
O sistema é controlado por um controle touchscreen, com tela de 5,5 polegadas, localizado dos puxadores internos das portas traseiras.
Foto: Divulgação
Híbrido e elétrico
Além de versões híbridas-leve, com motor V8 TwinPower Turbo de 551 cv de potência e o mesmo sistema 48v que equipa o BMW X7, o Série 7 pode ser, pela primeira vez, 100% elétrico.
A primeira versão disponível é a i7 xDrive60, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram uma potência de 551 cv e até 625 quilômetros de autonomia no ciclo WLTP.
Com bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido, o i7 obtém até 170 quilômetros com apenas 10 minutos de recarga. Posteriormente, o modelo terá também uma versão chamada e i7 M70 xDrive – com potência de 669 cv.
Foto: Divulgação
Autônomo nível 3
O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant.
Com o Parking Assistant Plus, o Série 7 estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras.
Um assistente remoto de manobras, para estacionar o carro a distância, está previsto para chegar ao modelo em meados 2023.
Fonte: Motor Show