Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Borzo ultrapassa 3,2 milhões de entregas no Brasil em um ano

Startup planeja fortalecer atuação global em operações de same day delivery para rotas intermunicipais

15/10/2022 08h24

Foto: Divulgação 

A Borzo completou o primeiro ano de atuação pós-rebranding no Brasil com mais de 3,2 milhões de entregas. Nos primeiros doze meses após deixar de ser Click Entregas, a startup, que chegou ao país em 2018, teve crescimento mensal de 20% em comparação à 2021.

De acordo com comunicado para a imprensa, o objetivo da ação global é fortalecer a atuação da Borzo de same day delivery para rotas intermunicipais. “Temos visto sérias mudanças no comportamento do consumidor decorrentes dos efeitos da pandemia, macroeconômicos e políticos”, explicou o Country Manager da Borzo Brasil, Eduardo Ascenço.

De acordo com o executivo, a expectativa era que o crescimento da companhia se estabilizasse após a forte alta nos últimos dois anos, mas a continuidade na mudança dos hábitos de consumo dos brasileiros contribuiu para o aumento nas entregas. “A verdade é que a Borzo tem trabalhado muito para oferecer experiências ideais aos clientes durante esses tempos de mudança, o que nos permitiu dar sequência nesse crescimento.”

Ascenço ressaltou que o grupo já enxerga oportunidades para o futuro, que incluem acelerar as operações para dobrar os resultados de 2022 e integrar o posicionamento entre os países em que a Borzo atua.

Sediada em Amsterdam, na Holanda, a Borzo tem aproximadamente 25 mil de entregadores autônomos ativos, mais de 100 mil clientes – entre usuários e empresas – e realiza em torno de 300 mil entregas por mês no Brasil. Atualmente, o país representa 10% do volume global do grupo.