Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Brasil receberá voo da empresa europeia Corendon

A operação será realizada com um Boeing 737-800 da empresa aérea e terá como destino Natal

13/05/2022 10h34

Foto: Divulgação

A empresa aérea Corendon recebeu aprovação para realizar voos não-regulares ao Brasil. Em ato contínuo, nesta sexta-feira (13), um voo da companhia passou a constar do registro de voos autorizados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A operação será realizada com um Boeing 737-800 da empresa aérea e terá como destino Natal, no Rio Grande do Norte. Com número de voo CXI-991, o Boeing decola de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, e aterrissa em Natal no próximo dia 23 de maio, às 8h55. Após reabastecer, a aeronave prossegue para La Romana, na República Dominicana, com decolagem prevista para 9h40. No voo de volta, o avião aterrissa em Natal no dia 2 de maio, às 15h, como CXI-881 e decola para Las Palmas 45 minutos depois.

Não há informações publicamente disponíveis sobre o motivo dos voos. Apesar da solicitação, o pouco tempo em solo no Brasil leva ao entendimento de que as paradas serão apenas para reabastecimento.

A frota da Corendon é composta apenas por jatos do modelo Boeing 737, aeronaves que não têm autonomia para fazerem voos diretos entre a Europa e o Brasil. No passado, a subsidiária holandesa do grupo já realizou voos ao Brasil, durante a temporada de verão de 2019-2020, com operações ligando Amsterdã a Natal, que tinham escala intermediária na Ilha do Sal. 

Tendo iniciado a voar em 2005, a Corendon transporta mais de 2,5 milhões de passageiros de 28 países para 143 aeroportos todos os anos, diz a empresa em seu site. A base da companhia é Antalya, na Turquia. 

Fonte: Aeroin