Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Braskem inicia linha de produção de polipropileno nos EUA

Foram investidos US$ 750 milhões no empreendimento, que visa aproveitar o aumento da demanda na América do Norte

12/09/2020 14h49

Foto: Divulgação

A Braskem iniciou a linha de produção de polipropileno (PP) na planta de La Porte, nos Estados Unidos (EUA). Segundo comunicado da companhia, a capacidade é de uma fabricação anual de 450 mil toneladas. As novas instalações foram construídas entre 2017 e junho último.

“Nossa nova linha de produção começa a operar quando a indústria de polipropileno da América do Norte mais precisa. O mercado tem se adaptado à pandemia e a demanda na América do Norte já recuperou os níveis anteriores à crise sanitária”, comentou Alexandre Elias, responsável por polipropileno na Braskem na América do Norte.

O produto é um termoplástico – pode ser moldado em altas temperaturas – com aplicação em vários produtos industriais. O lançamento da produção aconteceu após os processos de comissionamento e atingimento dos protocolos de garantia de qualidade da petroqupimica. Segundo o vice-presidente de Olefinas & Poliolefinas da Braskem na América do Norte, Mark Nikolich, a nova linha reforça a posição da Braskem no mercado de polipropileno na América do Norte e é fruto de um investimento de US$ 750 milhões.