Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.
24/02/2021 10h08
Foto: Divulgação
A Braskem informou, através de comunicado ao mercado, que iniciará um projeto no Polo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul, para expansão de sua capacidade de produção de eteno verde.
A matéria-prima é produzida a partir do etanol da cana-de-açúcar e utilizada para a produção de resinas “I’m greenTM”, com pegada de carbono negativa.
De acordo com o documento, o projeto tem investimento previsto de US$ 61 milhões, e expectativa de adicionar 60 mil toneladas por ano de produção de eteno verde, tendo seu início de operação no final de 2022.
“O projeto está em linha com a meta da companhia de proporcionar uma redução de 15% nas emissões de gases de efeito estufa até 2030 e de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, além de reforçar a posição de liderança global na produção de biopolímeros, atender a necessidade dos nossos clientes e contribuir com o crescimento da Economia Circular”, afirmou a empresa no comunicado.