Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Bridgestone anuncia fim de produção para carros no ABC Paulista

A produção de pneus para veículos de passeio e caminhonetes ficará concentrada na unidade em Camaçari (BA)

09/05/2023 10h32

Foto: Divulgação

A Bridgestone anunciou que não irá mais produzir pneus para veículos de passeio na unidade em Santo André. A mudança resultará na demissão de 600 a 700 colaboradores. A empresa afirma que passa a focar na produção de pneus para caminhões, tratores e off-road e Firestone Airide. De acordo com a companhia, a medida será adotada até o fim deste ano.

Com a mudança, a produção de pneus de passeio e caminhonetes ficará concentrada na unidade da empresa em Camaçari, na Bahia. A fábrica da Bridgestone em Santo André tem, atualmente, 3,4 mil funcionários. O total deve ser reduzido para 2,8 mil.

Em nota, a fabricante informou que a mudança faz “parte de um processo contínuo de avaliação do negócio e do mercado, para assegurar a competitividade da companhia e determinar a melhor alocação de recursos”.

“A Bridgestone Brasil confirma que foi comunicado hoje à sua equipe e ao sindicato da categoria uma reestruturação do portfólio de sua planta de pneus localizada em Santo André. A unidade passará a focar na produção de pneus para caminhões, tratores e off-road e Firestone Airide”, informa em nota. Também como consequência, a produção de pneus de passeio e para caminhonetes ficará concentrada na unidade da Bahia a partir do fim de 2023.

Segundo a empresa, a decisão é parte de um “processo contínuo de avaliação do negócio e do mercado, para assegurar a competitividade da companhia e determinar a melhor alocação de recursos, otimizando o portfólio, processos e cultura para seguir servindo às necessidades do consumidor e mercado”, comenta a nota.

“A Bridgestone Brasil também confirma que este processo resultará em um ajuste de sua equipe na planta de Santo André e que está trabalhando junto ao sindicato e seus empregados em oportunidades de redução do impacto desta decisão à equipe da linha afetada”, conclui o comunicado.