11/12/2025 11h27
Foto: Divulgação
A BYD chegou à marca de 100 mil carros elétricos e super híbridos vendidos apenas em 2025 no mercado brasileiro, um crescimento de mais de 30% em relação aos mais de 76 mil vendidos em todo ano de 2024. O número reforça a aceleração da transição energética e posiciona definitivamente a empresa entre as marcas de maior crescimento e influência no setor automotivo.
"Estamos escrevendo o futuro da mobilidade no país e vender 100 mil carros apenas em 2025 é um feito sem precedentes para quem está no mercado há menos de quatro anos. Esse marco fala de inovação, de qualidade, de confiabilidade e, principalmente, de como o brasileiro abraçou essa nova era da indústria automotiva", afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil.
Entre os 100 mil veículos vendidos em 2025, os modelos que lideraram o desempenho da BYD foram:
"O Brasil é um dos países mais estratégicos da nossa operação e continuaremos avançando, investindo, ampliando nossa presença industrial e construindo, junto com os brasileiros, um futuro mais limpo, mais tecnológico e verdadeiramente sustentável. E seguimos, porque o melhor ainda está por vir", completa Tyler Li, presidente da BYD Brasil.
Devido à expansão nacional da rede de concessionárias, a BYD está presente em todo o País e já conta com mais de 200 lojas em funcionamento em todos os estados brasileiros. Dentre as capitais que mais venderam os modelos da greentech em 2025, estão Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. A capilaridade é essencial para a companhia e, por isso, a meta é chegar a 250 dentro dos próximos meses.
Marcos inéditos
O resultado consolida uma sequência de marcos inéditos nos últimos meses:
Em paralelo ao avanço de vendas, a BYD celebrou outro marco estratégico recente com 10 mil veículos produzidos na fábrica de Camaçari (BA). A planta industrial já é um dos principais pilares da operação nacional e deverá expandir ainda mais sua capacidade em 2026, reforçando o compromisso da marca com a indústria brasileira, geração de empregos e transferência de tecnologia.