26/11/2025 08h50
Foto: BYD - Divulgação
A BYD Auto do Brasil alcançou a marca de 10 mil carros produzidos na fábrica em Camaçari (BA). O feito ocorreu apenas um mês e meio após a inauguração oficial do complexo fabril, em 9 de outubro. No espaço, já são produzidos três modelos: BYD Dolphin Mini, BYD King e BYD Song Pro.
No início deste mês, a empresa deu início ao segundo turno de produção, com 120 colaboradores no período noturno. A medida marca uma nova fase de expansão e reforça o compromisso da companhia com o aumento da produção e a geração de empregos na região.
O complexo industrial em Camaçari tem capacidade para produzir 150 mil veículos por ano em sua primeira fase e 300 mil na etapa posterior. Durante a inauguração da fábrica, o fundador e CEO da BYD, Wang Chuanfu, anunciou que irá dobrar a meta. Dessa forma, em sua total operação, a produção será de 600 mil veículos por ano.
“A produção de 10 mil veículos marca um momento histórico para a nossa empresa. Esse resultado é fruto do empenho de cada colaborador, do compromisso com a qualidade e da confiança que nossos clientes depositam na marca. Em tão pouco tempo, mostramos nossa capacidade de entrega, tecnologia e eficiência industrial. Seguimos firmes na missão de impulsionar a mobilidade sustentável no país e contribuir para o desenvolvimento econômico da região”, afirma o presidente da BYD Brasil, Tyler Li.

Foto: BYD - Divulgação
Ritmo acelerado
Em Camaçari, onde está construindo o maior complexo fabril fora da China, a BYD mantém ritmo acelerado na produção de veículos e no envio da produção para concessionárias de todas as regiões do país. Desde o início das operações no Brasil, há pouco mais de três anos, a BYD já emplacou mais de 100 mil carros 100% elétricos no território nacional e é líder absoluta no ranking dos BEVs, superando em mais de sete vezes a segunda colocada. O volume de vendas da greentech é quase o triplo da soma dos veículos comercializados no mesmo período por todos os concorrentes que ocupam da segunda à décima posição no ranking, segundo dados da Fenabrave.
Cada carro elétrico da BYD nas ruas representa menos emissões, mais tecnologia e uma nova mentalidade de consumo consciente. Mas o impacto vai além: estamos transformando a relação do brasileiro com a mobilidade. A presença crescente dos elétricos mostra que o país está pronto para uma nova era, em que inovação, sustentabilidade e eficiência caminham juntas. Este é apenas o começo de uma mudança estrutural no mercado automotivo brasileiro e a BYD tem orgulho de liderar essa transição”, destaca Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de marketing e comercial da BYD no Brasil.
A marca já conta com 200 concessionárias em funcionamento em todos os estados do país e vai chegar a 250 já nos próximos meses.