24/01/2025 07h07
Foto: Divulgação
A BYD contratou a empresa baiana Sepeng Engenharia para realizar as adequações na obra de construção da fábrica da montadora chinesa em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O anúncio foi feito na quinta-feira (23). No entanto, a BYD já havia indicado a contratação na semana passada, que terá o prazo de duração contratual de 30 dias.
A Sepeng Engenharia é um consórcio que reúne duas empresas baianas: a SBE e a Pelir. As duas empresas têm um histórico de parcerias com grandes empresas como CCR, Porto de Aratu-Candeias, Ford e Larco.
Segundo a empresa, 50 e 100 trabalhadores são baianos, em sua maioria residentes de Camaçari. As atividades principais da Sepeng incluem a sinalização da obra, instalação de áreas para descanso, implementação de medidas de proteção coletiva, além da regulamentação das normas para a realização das escavações.
Recentemente, a BYD se envolveu em polêmica, quando 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão. A empresa reforçou que essa não será a empresa substituta da chinesa Jinjiang, tema que ainda está em discussão e em breve será divulgado.