18/06/2025 11h27
Foto: Divulgação
A BYD do Brasil anunciou uma nova etapa da mobilidade elétrica no país. Em parceria com a Tupi Mobilidade, a empresa passará a disponibilizar a AutoCarga, funcionalidade que permite que motoristas de carros da BYD possam carregar os seus veículos de forma automatizada e inteligente, sem a necessidade de cartões ou aplicativos.
A novidade estará disponível de forma exclusiva para usuários do BYD Recharge a partir do dia 23 de junho e poderá ser feita em qualquer concessionária da BYD que possua um eletroposto público e rápido da marca em todo o país. No momento, a Bahia conta com seis carregadores rápidos online, localizados em Salvador, Lauro de Freitas e Luís Eduardo Magalhães. É o melhor índice do Nordeste e o terceiro melhor do Brasil.
"A parceria com a BYD e a integração do AutoCarga reforçam nosso compromisso em tornar a mobilidade elétrica mais simples, inteligente e acessível, elevando a experiência do motorista com tecnologia nacional e sustentável." Pedro De Conti, CEO da Tupi Mobilidade.
"Não é novidade que a BYD está comprometida em proporcionar uma experiência cada vez mais tecnológica e eficiente para os motoristas e é com grande satisfação que anunciamos mais um passo na transformação da mobilidade sustentável no Brasil. Iniciativas como a AutoCarga elevam ainda mais a experiência dos nossos clientes com veículos eletrificados a um novo patamar, e apenas reforçam a nossa missão com a tecnologia, a sustentabilidade e, acima de tudo, com o consumidor. Queremos simplificar a vida de quem escolheu a mobilidade elétrica, oferecendo soluções completas que vão além do carro — e que ajudam a construir um futuro mais limpo, inteligente e conectado", explica Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto.
Para dar início à AutoCarga, o motorista deve: