Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

BYD lança versão refrigerada do furgão elétrico eT3

Furgão 100% elétrico refrigerado tem autonomia para até 250 km e capacidade para 475 kg de carga

10/05/2021 11h27

Foto: Divulgação

A BYD acaba de lançar no Brasil uma versão refrigerada do furgão elétrico eT3. Dessa forma, o modelo passa a ser uma opção para empresas de transporte de alimentos perecíveis, assim como produtos farmacêuticos.

Nesse sentido, o compartimento de carga tem isolamento e sistema de refrigeração. De acordo com a BYD, a nova solução foi desenvolvida pela Fibrasil. O furgão eT3 refrigerado tem preço sugerido a partir de R$ 299 mil.

Recentemente, a linha eT3 vendida no Brasil ganhou novas baterias. Como resultado, a autonomia chega a 250 km. Além disso, em sistemas rápidos a recarga das baterias pode ser feita em 30 minutos.

O BYD eT3 conta com sistema de regeneração de energia. Nas desacelerações o dispositivo passa a funcionar como um dínamo. Assim, gera eletricidade que será enviada às baterias.

Além disso, o furgão da BYD pode levar 475 kg de carga. A área no compartimento, de 2,2 m³, permite manter a carga com em temperaturas entre 0ºC a 5ºC.

Segundo o diretor de vendas da BYD, Henrique Antunes, a nova opção complementa a linha 100% elétrica da marca. “Assim, possibilitamos que o transporte de mercadorias perecíveis seja feito nas melhores condições, sem poluir.”

A BYD destaca que o eT3 é muito versátil. Nesse sentido, colaboram as portas laterais deslizantes e há soluções modernas, como sensores de obstáculos na traseira.

Aliás, a lista de equipamentos é ampla. De acordo com a marca, há itens como bancos de couro com apoio de braço, ar-condicionado automático digital e volante multifuncional, faróis de neblina, regulagem de altura do facho dos faróis e freio automático para uso em rampa. A BYD diz que é possível desativar o alerta de segurança em manobras.