Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

BYD tem melhor mês de abril nas vendas de carros elétricos

Montadora chinesa viu um forte aumento na participação dos modelos 100% elétricos nas vendas totais

03/05/2023 16h40

Foto: Divulgação 

A BYD continua acelerando suas vendas globais de carros elétricos e híbridos plug-in. No mês passado, a montadora chinesa registrou seu melhor resultado histórico em termos de emplacamentos de eletrificados para um mês de abril, com mais de 210.000 unidades vendidas. 

A montadora com sede em Shenzhen vendeu 104.346 veículos elétricos (BEV), 82% a mais em comparação com o mesmo mês do ano passado e 1,7% de acréscimo em comparação com o mês anterior. Além disso, é o terceiro melhor mês da história da BYD em relação às vendas de carros elétricos. 

Para além do bons números de BEVs, a BYD também vendeu 105.103 híbridos plug-in (PHEV), ou seja, ao todo 209.464 veículos de passageiros eletrificados plug-in em abril, o que representa um aumento de 98% em relação ao ano anterior. Ao incluir veículos pesados, ônibus e caminhões, o total vai a 210.295 NEVs (New Energy Vehicles).

Vale reforçar que a BYD deixou encerrou definitivamente a produção de carros com motores exclusivamente a combustão no começo do ano passado: agora, a gigante chinesa só produz elétricos (BEV) e híbridos plug-in (PHEV). 

Não há detalhes sobre exportações, mas o site CarNewsChina relata que ao todo mais de 14.800 NEVs foram exportados no mês passado, a maior parte unidades do SUV elétrico BYD Yuan Plus, recém-lançado no Brasil. 

Foto: Divulgação 

No acumulado de 2023, a BYD já emplacou 762.371 NEVs e tem como meta vender no total pelo menos 3 milhões de modelos eletrificados até o final do ano. Além do bom desempenho de modelos como Yuan Plus, Song Plus e Dolphin, este último com previsão de lançamento em breve no Brasil, a marca chinesa deve ganhar ainda mais impulso com a chegada às lojas do BYD Seagull.

Esse último modelo, inclusive, tem chances de ser produzido aqui no Brasil, na futura fábrica que ficará na Bahia e a BYD está concluindo a fase final de negociações.