Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Campanha Alimente a Esperança vai ajudar diversas instituições

Até o dia 20, há caixas de coletas em diversos edifícios do Condomínio Pituba Ville e em pontos comerciais da cidade

16/12/2020 16h22

Foto: Divulgação

Com o objetivo de alimentar o sentimento de fraternidade e acolhimento neste período de isolamento e tristeza para muitos, o Condomínio Pituba Ville, no bairro da Pituba, em Salvador, realiza a campanha Alimente a Esperança, para arrecadar alimentos, produtos de limpeza e dinheiro (por meio de depósitos bancários), para seis instituições sociais: CAEC - Cooperativa de Catadores e Agentes Ecológicos de Canabrava, Centro Comunitário João Paulo II - Lar Recanto dos Idosos, Centro Dourado de Fraternidade, CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes e Lar Projeto de Deus.

Até o dia 20 de dezembro, há caixas de coletas espalhadas pelos diversos edifícios do Condomínio Pituba Ville e em pontos comerciais da cidade. Haverá, ainda, um drive solidário na portaria central, a fim de que as pessoas possam fazer as suas doações sem mesmo sair do carro, que ocorrerá na sexta-feira (18), das 18h às 20h, e no sábado (19), das 10h às 16h.

A iniciativa conta com apoio da AMPIV – Associação de Moradores do Pituba Ville, Lojas Bibi, Construtora MRM, Colégio Anchieta, Bonjur Delicatessen, Cartórios de Protesto de Salvador, Centraltec e do cantor Durval Lelis. Além da arrecadação, a campanha oferece a oportunidade dos idosos, residentes em três asilos, receberem cartinhas personalizadas e escritas com muito carinho por pessoas voluntárias. Os interessados, em enviar as mensagens, devem contactar a comissão da campanha através do e-mail [email protected]. Haverá também no sábado (19), às 17h, uma live no Instagram, com a presença do saxofonista Luciano Silva, para que todos desfrutem de suas casas o som, sem que haja aglomeração.

Para a comissão organizadora, quem pensa que a campanha “Alimente a Esperança” (@alimenteaesperanca2020) tem o foco apenas nas instituições está enganado. “A oportunidade de doar faz com que o doador também renove a sua esperança e se veja como protagonista de uma transformação interior e social exemplar. Realizar a campanha “Alimentar a Esperança, sobretudo em tempos de Covid-19, é acreditar que o ser humano é capaz de superar as agruras da vida e sentir-se parte de um todo. É acreditar que podemos ser melhores e mais fortes quando nos unimos aos outros e formamos pontes invisíveis para o bem”.