04/10/2022 10h44
Foto: Divulgação
O Canal do Panamá anunciou a passagem do "Espírito Carnaval" do Carnaval Linha de Cruzeiros em 3 de outubro, que marcou o início da temporada de cruzeiros 2022-2023 da via interoceânica.
O Canal vai facilitar mais de 200 cruzeiros nos próximos meses, dos quais 44 estarão em Neopanamax. Esse número é 17 mais do planejado na temporada 2019-2020 que foi prejudicado pela pandemia, e inclui dois trânsitos do "Norwegian Encore", ou navio irmão de "Norueguês Bliss".
"Antecipamos um registro de número de passagens de ônibus Neopanamax este ano, o que ajuda o setor turístico do Panamá", disse Albano Aguilar, especialista do Comércio Internacional do Canal do Panamá. "Dado o nosso papel não internacional, temos o prazer de receber visitantes de todo o mundo para experimentar o Canal do Panamá de primeira mão e descobrir ou que nosso país tem a oferecer."
Uma temporada de cruzeiros no Canal panamá é dividida entre os meses de outubro e maio. A temporada do porto, deste ano foi inaugurado pelo "Carnival Spirit”. Construído em 2001, o navio de tamanho panamax tem um comprimento de 292 metros e uma capacidade aproximada de 2.680 passageiros.
Linhas de transporte, como Carnival Cruise Line, Holland America, Princess Cruises, Norwegian Cruise Line e Royal Caribbean Cruises, devem passar via interoceânico nesta temporada, oferecendo aos hóspedes itinerários que incluem um trânsito completo ou parcial do Canal do Panamá. Eles implantarão navios Neopanamax como "Alegria Norueguesa", "Celebrity Edge", "Princesa do Caribe", "Princesa Esmeralda", "Liberdade do Carnaval", "Princesa Rubi", "Glória do Carnaval" e "Liberdade do Carnaval". Eles se juntarão aos navios de cruzeiro menores "Viking Star", "Seabourn Quest", "Star Legend", "Windstar" e "National Geographic Quest", entre outros.
Pelo menos 12 cruzeiros estão marcados para a estreia desta temporada. Esses novos navios visitantes são: "Fridtjof de Nansen", "Seabourn Venture", "World Navigator", "Celebrity Edge", "Sea Cloud Spirit", "World Voyager", "Evrima", "Le Bellot", "Spirit of Adventure", "Viking Netuno", "Viking Octantis" e "Viking Polaris".
Fonte: Mundo Marítimo