22/11/2021 08h24
As empresas de logística que prestam serviços essenciais para o e-commerce devem pegar carona nos bons resultados esperados durante a Black Friday 2021, principal data para o setor, e que deve movimentar mais de R$ 6,9 bilhões. Plataformas de entregas last mile, por exemplo, já se preparam para atender o aumento de demanda e oferecer suporte aos seus clientes do comércio eletrônico no período que antecede e sucede à data, neste ano, marcada para 26 de novembro.
Na data, a CargoBR, empresa de tecnologia do setor logístico e soluções “full-service”, estima aumentar em cerca de 53% o número de entregas nos dois últimos meses do ano com relação ao mesmo período do ano passado – totalizando mais de 200 mil pedidos por dia. A maior alta de demanda é a Black Friday, época que costuma concentrar 25% dos pedidos nos meses de novembro e dezembro. Essa será a 8ª vez que a empresa se mobiliza para a data nos estados em que atua.
“Essa expectativa decorre dos investimentos da preparação feita desde o ano passado, onde ampliamos o número de clientes e motoristas parceiros e viemos numa crescente alta nos volumes entregues ao longo do ano”, afirma Alexandre Félix, CEO da CargoBR.
Motoristas parceiros
Para conseguir atender as entregas estimadas, a CargoBR quer fazer parceria com mais de 15 mil motoristas. “O desejo da parceria é conseguir continuar oferecendo, aos nossos clientes, qualidade no atendimento e agilidade na entrega”, afirma Felipe Itoyama, diretor de Operações da empresa.
As pessoas interessadas em ser um motorista parceiro da CargoBR podem realizar o cadastro por meio do aplicativo CargoBR Driver, disponível na Play Store. Além disso, devem possuir veículo particular, utilitário, de passeio e ter toda a documentação em dia, inclusive a CNH. Após o cadastro, a CargoBR faz a avaliação dos documentos e aqueles que estiverem regulares recebem as demandas, previamente roteirizadas, direto no aplicativo.
"O CargoBR Driver é um aplicativo para facilitar a vida do entregador. Nele, é possível acompanhar o dia a dia de trabalho, selecionar qual entrega deseja realizar, verificar o quanto vai receber, entre outras demandas", complementa Felipe Itoyama.
As oportunidades para os entregadores agregados estão nas regiões metropolitanas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Vitória (ES).