Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Carrefour Brasil, Ambev e Green Mining expandem ação sustentável

Ação já encaminhou mais de 1,3 toneladas de resíduos para a reciclagem

20/06/2022 08h20

Foto: Green Mining - Divulgação

O Grupo Carrefour Brasil, a Ambev e a startup Green Mining decidiram expandir o projeto “Pequeno Grande Passo” para mais 11 lojas Carrefour Express de São Paulo, totalizando em 17 pontos de coleta exclusivos para o descarte dos resíduos. Até hoje, o projeto já resultou na coleta de mais de 1,3 mil quilos de vidro, que foram encaminhados para a reciclagem. Mais de 650 quilos de plásticos PET foram reutilizados para embalagens de Guaraná Antarctica

A campanha disponibiliza, nos endereços participantes, coletores personalizados para descarte de vidro e embalagens plásticas vazias. Os recicláveis são recolhidos pelos coletores da Green Mining que levam o material até o ponto de concentração. Ao atingir um certo volume, o material é prensado e destinado ao Rio de Janeiro para reciclagem, sendo o PET encaminhado direto para reciclagem, e o vidro levado direto para a fábrica Ambev Vidros.

“A expansão desse projeto mostra que estamos trilhando o caminho certo para reduzir a exploração de recursos naturais. Além de incentivar uma rotina mais responsável. Logística reversa é um processo físico, complexo e que necessita de esforço diário para que aconteça de verdade – e nós, juntamente com o Grupo Carrefour Brasil e com a Ambev, estamos fazendo acontecer”, afirma Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining.

Pesagem de resíduos

Para garantir que todo o material seja destinado corretamente, a Green Mining realiza a pesagem dos resíduos em cada etapa do processo, registrando os dados no sistema da startup que garante a rastreabilidade com segurança da tecnologia blockchain.

“No Grupo Carrefour Brasil, queremos que nossos clientes adotem hábitos ambientalmente responsáveis e, para isso, atuamos como um facilitador nesse processo de estimular o descarte consciente”, explica Lucio Vicente, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.