02/09/2025 07h28
Foto: Casale - Divulgação
A Casale iniciou as operações do novo centro de distribuição em Goiânia (GO) para aumentar a agilidade na entrega de peças, reduzir custos logísticos e oferecer suporte técnico especializado a regiões estratégicas do país.
Segundo a empresa, a unidade de Goiânia opera com o WMS (Warehouse Management System), sistema de gerenciamento de estoque que conecta todas as operações da empresa. Com isso, 70% dos pedidos são despachados em até 24 horas e 80% em até 48 horas. O CD possui parcerias com transportadoras locais para otimizar o escoamento.
O CD vai atender diretamente os estados de Goiás, Pará, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. A nova base reduz em até dois mil quilômetros o trajeto das peças vindas da sede da Casale, em São Carlos (SP).
A empresa investiu mais de R$ 20 milhões em modernização fabril e infraestrutura nos últimos anos e está apostando na expansão da rede nacional de pós-venda.
“Quando um produtor escolhe uma máquina, ele também está escolhendo o suporte que terá ao longo dos anos. Nosso objetivo é garantir disponibilidade, rentabilidade e baixo custo de manutenção”, afirmou o gerente de Satisfação do Cliente da Casale, Márcio Loureiro.