Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Caterpillar exporta primeiras retroescavadeiras para a Oceania

O destino, Vanuatu, é uma nação formada por 80 ilhas localizadas no Oceano Pacífico

04/10/2021 10h15

Foto: Divulgação

Um paraíso natural escondido na Oceania é o novo destino para três retroescavadeiras Cat® 416, equipamentos manufaturados da fábrica da Caterpillar em Campo Largo, no Paraná. O destino, Vanuatu, é uma nação formada por 80 ilhas localizadas no Oceano Pacífico.

As retroescavadeiras Cat 416 foram escolhidas pela versatilidade oferecida ao cliente, que utilizará os equipamentos em obras de infraestrutura na região. As retros da Caterpillar são equipadas com um engate rápido que permite diversos acessórios diferentes, uma caçamba multifuncional que traz adaptabilidade a diferentes cargas e uma garra de manuseio de agregados que auxilia na movimentação dos produtos.

Esta é a primeira vez que uma retroescavadeira Cat produzida no Brasil é exportada para a Oceania. Esta exportação abre novas oportunidades de mercado e contribui para as relações comerciais no futuro.

Exportando do Brasil para mais de 120 países

Oferecendo produtos e soluções que ajudam seus clientes a construir um mundo melhor por quase 100 anos, a Caterpillar tem milhões de equipamentos em operação em todo o mundo. Uma parte dessa frota em atividade é fabricada e exportada desde a década de 1960 nas instalações da empresa no Brasil. Além das operações de Campo Largo desde 2012, a Caterpillar opera a unidade de Piracicaba há 45 anos.

“A produção de nossas instalações industriais abastece mercados em todo o Brasil e é exportada para mais de 120 países” comenta Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil. A empresa fabrica dezenas de equipamentos, incluindo motoniveladoras, carregadeiras, escavadeiras, retroescavadeiras, tratores e esteiras, compactadores, minicarregadeiras, locomotivas diesel-elétricas e grupos geradores.

A variedade da linha de produtos Caterpillar fabricados no país, aliada à qualidade e tecnologia dos equipamentos Cat, que incluem produtos que atendem aos robustos parâmetros de emissão de nossa indústria, fazem da empresa uma das maiores exportadoras de seu setor no Brasil.

“Somos a primeira indústria do nosso setor a se instalar no Brasil. Estamos há 67 anos investindo em pessoas, qualidade e tecnologia no Brasil para fabricar produtos e desenvolver soluções que ajudam nossos clientes a construir a infraestrutura necessária que todos precisam”, afirma Renosto. O presidente conclui que a empresa “continuará trabalhando para abrir novos mercados para seus equipamentos, levando a produção nacional ainda mais longe.”

Caterpillar no Brasil e no mundo

Com vendas e receitas de U$ 41,7 bilhões em 2020, a Caterpillar Inc. é a fabricante líder mundial de equipamentos de construção e mineração, motores a diesel e gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. Desde 1925, impulsionamos o progresso sustentável e ajudamos os clientes a construir um mundo melhor por meio de produtos e serviços inovadores. Ao longo do ciclo de vida do produto, oferecemos serviços baseados em tecnologia de ponta e décadas de experiência em produtos. Esses produtos e serviços, apoiados por nossa rede global de revendedores, fornecem valor excepcional para ajudar nossos clientes a terem sucesso. Fazemos negócios em todos os continentes, operando principalmente em três segmentos principais – Indústrias da Construção, Indústrias de Recursos e Energia & Transporte – e fornecendo financiamento e serviços relacionados por meio de nosso segmento de Produtos Financeiros.

Presente no país há 67 anos, a Caterpillar Brasil fabrica diversos modelos de motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, carregadeiras de rodas, tratores de esteiras, retroescavadeiras, compactadores de rodas e uma grande gama de geradores de energia elétrica em suas fábricas de Piracicaba, em São Paulo, e Campo Largo, no Paraná. E emprega mais de 5.000 funcionários em suas fábricas, centro de distribuição de peças e escritórios comerciais e de marketing no país.