17/10/2022 11h30
Foto: Divulgação
O Porto do Pecém realizou operação de envio de 9 mil toneladas de granito para a Marina Di Carrara, na Itália. De acordo com o gerente da Tecer Terminais, empresa que atua como prestadora de serviço operacional no Porto, Carlos Alberto Nunes, essa carga mostra o crescimento da diversidade de cargas que são operadas no Complexo do Pecém.
"Aqui viabilizamos a movimentação de diversas cargas, utilizando a nossa expertise com inovação e tecnológica. Este novo embarque de granito demonstra essa pluralidade de produtos que são recebidos do Ceará e de outros Estados do Nordeste para serem enviados para outros países", frisa.
Para se ter uma dimensão da diversificação dos produtos que passam pelo Porto do Pecém em 2022, a Tecer Terminais realiza a movimentação de cargas, como: pneus OTR (off the road) para mineração de alta produtividade, peças para renovar a tecnologia de torres eólicas onshore, composta com pás, 1 torre, 1 nacele, 1 rotor e mais 2 contêineres, fertilizantes em big bags, bobinas de aço e muitos outros produtos que são distribuídos para todo o Norte e Nordeste onde o Complexo do Pecém está apoiando todos os exportadores e importadores destas regiões.
Tecer Terminais Portuários Ceará
Há mais de uma década, a Tecer Terminais Portuários atua como Prestadora de Serviço Operacional (PSO) no Porto do Pecém, viabilizando soluções para movimentação de diferentes tipos de carga que passam pelo Complexo do Pecém. A expertise com inovação e tecnologia está na essência da empresa desde sua fundação até as práticas diárias nas operações portuárias de movimentação, transporte e armazenagem. A Tecer Terminais desenvolve soluções logísticas integradas com eficiência e personalizada para cada tipo de carga para todos os modais que se conectam ao Complexo do Pecém, seja marítimo, rodoviário, ferroviário ou dutoviário.