Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Centro de Convenções de Salvador projeta receber 56 eventos

Gestor do equipamento espera uma alta de demanda 60% este ano após a liberação do total de público

30/03/2022 13h52

Foto: Divulgação

Gestor do Centro de Convenções de Salvador (CCS), o grupo francês GL Events espera uma ampliação da demanda no equipamento de 60% este ano. A expansão deve ser gerada pela liberação total do público por parte dos protocolos de combate à covid-19. O CCS já tem confirmados 35 eventos neste ano, mas negocia a atração de outros 21. Se esta demanda for confirmada, o centro vai receber 185 mil pessoas este ano.

“Com a liberação do limite de público, esse cenário se altera permanentemente, com tendência de crescimento sólido, de recuperação total”, comenta o diretor-geral do Centro de Convenções Salvador, Ludovic Moullin. O executivo espera uma movimentação econômica na cidade entre R$ 120 milhões a R$ 150 milhões por ano com o empreendimento consolidado. Os congressos já respondem por cerca de 60% da pauta do CCS.

Construído pela prefeitura, o Centro de Convenções tem capacidade para abrigar eventos de diferentes portes. Possui 22 mil metros quadrados de espaços para plenárias e exposições, 44 mil metros quadrados de área para eventos a céu aberto, dois pavilhões moduláveis de 5 mil metros quadrados cada, 20 opções de salas/camarotes (de 50 metros quadrados a 160 metros quadrados), 3 mil metros quadrados de salões moduláveis no mezanino e um restaurante com 300 lugares.