Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Centro Logístico da Wilson Sons registra aumento de 39%

No terceiro trimestre, o destaque foi para a movimentação de cargas do segmento de automotivo

15/10/2021 08h25

Foto: Divulgação

O Centro Logístico da Wilson Sons, em Santo André (SP), registrou aumento de 39% na movimentação de cargas no terceiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2020. Foram recebidos 1.236 contêineres entre julho e setembro, o equivalente a 16,4 toneladas de produtos e equipamentos. No acumulado do ano, a alta foi de 32%.

O segmento com maior crescimento no trimestre foi o automotivo. Foram movimentados 410 contêineres de julho a setembro, alta de 454% em relação aos mesmos meses do ano anterior. Ao todo, o Centro Logístico da Wilson Sons recebeu 5,4 de toneladas de cargas para a indústria automobilística.

Outros segmentos que apresentaram alta foram os de bebidas e alimentos (+ 214%), bens de consumo e varejo (+ 201%), bens industriais (+ 185%), construção (+74%), cosméticos e perfumaria (+43%), energia solar (+27%), life science (+24%), lifestyle (+19%) e maquinário (+11%).

“A Wilson Sons oferece soluções integradas para os principais segmentos de mercado. Essa integração traz vários benefícios para os clientes, como a possibilidade de manter no mesmo local as cargas após o desembaraço aduaneiro”, destaca Thais Sangean, gerente geral dos Centros Logísticos da Wilson Sons.

Com área de 119.700 metros quadrados, o Centro Logístico Santo André é formado por centro de distribuição e terminal alfandegado, considerado o maior porto seco do estado, além de oferecer operações de transporte, transferência e distribuição.