26/12/2020 14h16
Foto: Divulgação
A Cetrel investe no processo de aceleração tecnológica e inovação e acaba de lançar o programa Cetrel Rocket. O programa levará “inovações para todas as áreas de atuação da empresa, melhorando e aperfeiçoando os serviços já oferecidos, assim como ajudando a desenvolver serviços ainda não explorados”, afirma Calvin Iost, líder da área de Digital & Data Management, informando que “o programa é importante no sentido de trazer ainda mais a empresa para a era da Indústria 4.0”.
“O Cetrel Rocket é baseado em uma plataforma gamificada, que abre um espaço para que todos os integrantes tragam ideias para a inovação, interagindo com outras ideias e pontuando na medida em que suas ideias avançam no programa”, explica Cristina Maretti, engenheira química e de segurança da área de QSSMA (Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente). Ela destaca que “esse programa de inovação se destina à aceleração de ideias inovadoras e digitais, vislumbrando estar cada vez mais alinhado aos conceitos da Indústria 4.0, principalmente tocante à Internet das Coisas, com o processo de implantação do 5G no Brasil, e ao Big Data”
O novo programa também vai beneficiar o Polo de Camaçari. Cristina Maretti acredita que, “como uma empresa de relevância para o Complexo Industrial, a Cetrel espera que o Rocket traga ainda mais transparência e agilidade na relação com seus clientes, influenciando positivamente no resultado ambiental e na sustentabilidade de seu negócio e do negócio de seus clientes. E claro, por que não, influenciar também clientes e parceiros na adoção de práticas inovadoras, estimulando um ecossistema de inovação, visando à perpetuidade do Polo de Camaçari, importante polo para a economia do estado da Bahia”.
Um dos diferenciais do Cetrel Rocket é acelerar as inovações com a integração e interação dos profissionais. “O Cetrel Rocket foca em melhorar o engajamento de todos os integrantes, fazendo com que eles se sintam mais pertencentes aos processos da empresa baiana que tem mais de 40 anos de mercado e é uma das referências na área ambiental”, afirma André Sousa, engenheiro de Remediação do Núcleo de Excelência Técnica do Gerenciamento Ambiental.
Essa relação, segundo André Sousa, “faz com que surjam ideias capazes de diferenciar a Cetrel perante aos demais concorrentes, além de mostrar a Cetrel como uma empresa conectada com o mundo e que busca soluções sustentáveis necessárias para os problemas dos clientes. Esse arcabouço, trará ganhos em novos negócios e em eficiência operacional”.