19/07/2022 15h14
Foto: Divulgação
A Chevrolet apresentou oficialmente de forma global o Blazer EV, que está previsto para estrear em meados do próximo ano nos Estados Unidos.
Após chegar no mercado norte-americano, o SUV elétrico vai desembarcar no mercado brasileiro (exatamente quando ainda não se sabe).
A GM afirma que o modelo vai contar com múltiplas configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma com mais 530 km de autonomia. As opções vão incluir também variáveis com tração dianteira, traseira ou integral (AWD).
Entre os destaques, as versões RS, focada em design, e a SS, que agrega mais performance estão confirmadas – será a primeira vez que a marca terá um veículo elétrico com esse diferencial.
Plataforma Ultium da GM
O Blazer EV tem como base a plataforma Ultium da GM como base, linhas encorpadas e performance inspirada em modelos como o Camaro e o Corvette.
O Blazer SS (AWD), por exemplo, foi projetado para entregar mais de 560 cv de potência e superar os 90 kgfm de torque. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h inferior a 4 segundos, de acordo com estimativas da GM.
Destaques
Por dentro, o Blazer terá multimídia com tela de 17,7 polegadas e quadro de instrumentos digital de 11 polegadas também personalizável. Os bancos dianteiros contarão com recursos de “ventilação” e “aquecimento”.
Entre as tecnologias de segurança avançada, haverá o sistema de frenagem automática de emergência para marcha à ré.
Produção
O Blazer EV será produzido na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no Mexico. O SUV fará parte de uma nova geração de veículos elétricos que inclui o SUV Equinox EV e a picape Silverado EV, cada qual atualmente em um estágio diferente de desenvolvimento. Atualmente, a Chevrolet comercializa globalmente modelos como o Bolt EV e o Bolt EUV.
Fonte: Motor Show