Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Chevrolet Equinox 2022 chega ao Brasil e na traz a versão RS

A linha 2022 debutou no Brasil exibindo mudanças visuais e de conectividade, além da estreia da configuração RS

14/05/2022 07h29

Foto: Divulgação

A Chevrolet apresentou a linha 2022 do Equinox. Enfim o SUV médio “irmão” menor do Trailblazer desembarcou no mercado brasileira, sendo comercializado nas configurações Premier e a inédita RS.

O exterior atualizado exibe o novo para-choque frontal, assim como os faróis Full LED divididos e a grade do radiador renovada. Um estilo inspirado pelo novo Blazer à venda no mercado norte-americano.

As rodas de liga leve de 19″ vestem pneus de medidas 235/50 ao passo que a traseira recebeu as lanternas com o arranjo interno repensado.

A cabine trouxe mudanças nos revestimentos dos bancos, do console central e nos gráficos do computador de bordo. O multimídia MyLink de 8″ passou a oferecer os aplicativos Spotify e assistente pessoal Alexa integrados, enquanto a conectividade Android Auto/Apple CarPlay é feita sem a necessidade de cabos. O Wi-Fi “nativo”, já presente no Tracker, por exemplo, também é ofertado no Chevrolet Equinox 2022 ao passo que o sistema de som é da renomada Bose.

Na ponta da fita métrica, o Chevy mede 4,652 m de comprimento, 1,843 m de largura, 1,697 m de altura e 2,725 m de entre-eixos. A tampa do porta-malas é motorizada e o compartimento oferta uma capacidade volumétrica de 468 litros, podendo chegar a 1.627 litros após o rebatimento dos bancos traseiros.

O pacote de segurança, segundo o fabricante, entrega os alertas de colisão frontal com detecção de pedestres e frenagem autônoma de emergência, de ponto cego com sensor de aproximação repentina/de movimentação traseira, de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro e vibratório de segurança no banco do motorista.

Outros recursos aparecem no assistente de permanência em faixas, no sistema de estacionamento semi-autônomo para vagas paralelas e perpendiculares, nos sensores de estacionamento dianteiros/traseiros, nos retrovisores externos aquecidos e nos seis airbags (frontais, laterais e de cortina).

Sob o capô, o motor 1.5 turbo e injeção direta está associado ao câmbio automático de seis marchas para render 172 cv a 5.600 rpm de potência e torque de 27,8 kgfm entre 2.000 e 4.000 rpm permitindo acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 9,2 segundos na configuração RS, a qual pesa 1.561 kg contra 1.675 kg na Premier.

A tração é integral AWD no Equinox Premier podendo ser desativada, com a força enviada apenas ao eixo dianteiro – no Equinox RS, ela traciona apenas as rodas frontais.

O que muda na versão RS?

Seguindo os passos do Chevrolet Cruze Sport6 RS, o SUV Equinox também adotou a nomenclatura e se diferencia da versão Premier pelo apelo esportivo.

Os acabamentos cromados foram escurecidos, assim como as rodas, o rack de teto e a “gravatinha” da Chevrolet. O visual exclusivo ainda traz o para-choque frontal e a grade do radiador diferentes da configuração Premier. Já ao abrir a porta, a cabine escurecida exibe as costuras dos bancos, do volante e da alavanca de câmbio em vermelho.

Ainda de acordo com a Chevrolet, os preços sugeridos do Equinox Premier e RS vão ser divulgados em junho próximo.

Fonte: Motor Show