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Transporte Terrestre

Chevrolet triplica rede de concessionárias para carros elétricos

A expansão abrangerá mais de 50 cidades e quase 20 Estados brasileiros

02/06/2021 08h21

Foto: Divulgação

Chevrolet anunciou que triplicou a rede de concessionárias preparadas para comercializar e dar assistência a carros elétricos, com foco no Bolt EV, que é o primeiro modelo EV da marca. No início das vendas do modelo no Brasil, em 2016, apenas 26 concessionárias estavam licenciadas para o serviço; a partir de junho, serão 79 espalhadas por todo o País.

“A General Motors (GM) tem o compromisso de liderar a eletrificação na região, e o aumento do número de concessionárias habilitadas é um elemento importante dentro desta estratégia. Com isso, a Chevrolet se consolida como a maior e mais capilarizada rede especializada em EVs do Brasil”, destacou Carlos Zarlenga, presidente da empresa na América do Sul, em comunicado oficial.

A expansão faz com que a Chevrolet tenha a maior rede para o atendimento de veículos zero emissão no Brasil, abrangendo mais de 50 cidades e quase 20 Estados. A maioria das estreantes está nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País, além do interior de São Paulo.

As concessionárias licenciadas para atender o Bolt EV exibem o modelo ao lado dos carros convencionais no showroom, assim como as políticas para test-drive. O local especializado conta, no entanto, com a oferta de um acessório exclusivo: a estação doméstica para recarga rápida da bateria. Já para a oficina, os profissionais são capacitados especificamente para o atendimento de carros elétricos.

O Chevrolet Bolt EV começou a chegar às lojas em março do ano passado e fechou 2020 como o carro elétrico mais vendido no Brasil. Até agora, mais de 130 unidades foram emplacadas do modelo, que é equipado com motor de 203 cv de potência e baterias de 66 kWh, que permitem ao veículo atingir 100 km/h em aproximadamente 7 segundos, além de uma autonomia de 416 quilômetros com uma recarga completa (EPA).

Recentemente, o modelo foi reestilizado nos Estados Unidos (EUA), e sua nova face está prevista para estrear no Brasil até o fim do ano.