Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

China fez maior pedido do 737 MAX em quase 10 anos

Empresa de leasing de aeronaves fez um pedido de cinquenta Boeing 737 MAX

21/09/2024 09h18

Foto: Divulgação

A CDB Aviation, empresa chinesa de leasing de aeronaves, anunciou que sua subsidiária irlandesa, a CDB Aviation Lease Finance, fez um pedido de cinquenta Boeing 737 MAX 8.

Este é o maior pedido de aeronaves do modelo norte-americano feito por uma empresa chinesa em quase uma década. O anúncio ocorre uma semana após a CDB Aviation ter formalizado um pedido de oitenta Airbus A320neo, com entregas previstas para ocorrer entre 2030 e 2032. 

Atualmente, excluindo o novo pedido, a CDB Aviation possui 34 aeronaves Boeing 737 MAX ativas em sua frota e mais 36 comprometidas para futuras entregas. Segundo dados da ch-aviation, há atualmente 138 aeronaves da família Boeing 737 MAX encomendadas por companhias aéreas chinesas que ainda não foram entregues. Esse número não inclui o novo pedido da CDB Aviation.

Em comunicado à Bolsa de Valores de Hong Kong, a empresa espera receber as entregas entre 2028 e 2031.

Empresa adquiriu quatro aviões da Airbus de concorrente

No início de maio, a CDB Aviation anunciou a compra de quatro aeronaves da Airbus que estavam na Avolon, que atua no mesmo segmento. Os ativos adquiridos são um A330-900neo, dois A321neo e um A320ceo.

Várias companhias aéreas possuem aeronaves arrendadas da empresa em operação comercial, como a JetSmart, a Avianca e a Latam Airlines.

Fonte: Aero Magazine