Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Ciclone no Sul causa problemas nos aeroportos de São Paulo

Por causa da ventania, vários voos foram arremetidos na quinta-feira (13); as operações já estão normalizadas

14/07/2023 08h23

Foto: Divulgação

O ciclone extratropical do Sul que trouxe ventania, causou problemas o funcionamento dos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos, que tiveram rotas alteradas e voos arremetidos ao longo de quinta-feira (13).

No Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), três voos foram arremetidos, graças às “condições meteorológicas adversas”, como informou em nota a GRU Airport, responsável pela gestão do local. Segundo a concessionária, as operações já foram normalizadas no início da noite, para pousos e decolagens.

Em Congonhas, os ventos fortes causaram arremetidas de seis voos, mas o aeroporto já opera “normalmente” para pousos e decolagens, de acordo com a Infraero. Ainda assim, pelo menos 11 voos foram cancelados.

“Ao todo, até as 18h de quinta-feira (13), 71 voos com decolagem prevista em CGH (Congonhas) operaram com algum atraso em decorrência dos fortes ventos. Foram também seis cancelamentos devido à meteorologia adversa em CGH, GRU e bases da região Sul”, disse em nota a Gol.

“Este é um fato totalmente alheio ao controle da companhia, que adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir uma operação segura para todos”, disse a empresa, afirmando que os clientes afetados foram notificados diretamente e receberam “a assistência necessária”.

A Azul e a Latam também tiveram quatro voos com destino a Congonhas cancelados, além de outros com atrasos previstos variando entre 30 minutos e duas horas.